publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Hora de descansar para as provas do Enem

Cuidados com a alimentação devem ser mantidos

Band Mais

09h38 - 16/01/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Finalmente está chegando o dia do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, que terá a primeira prova neste domingo (17/01).

Depois de um ano tão difícil como foi 2020, a expectativa é algo marcante para os alunos. Mas, e agora, com o conteúdo já estudado, como se preparar para a prova? “Agora é hora de descansar”. Essa afirmação é do coordenador do Ensino Médio e Pré-vestibular do Objetivo Centro, de Sorocaba, Habib Rachide Filho. “O descanso é essencial porque os alunos vão encarar provas de cinco horas a cinco horas e meia e, neste ano, farão todo o teste com máscaras devido à pandemia do coronavírus”, diz o coordenador. Ainda sobre a pandemia, a recomendação é levar mais uma máscara para troca.

Para Rachide Filho, em uma prova como a do Enem, que exige, entre outros pontos, muita interpretação de texto, com muita atenção para a leitura, vale para este sábado (16/01) e para o domingo, descansar mantendo a rotina, ou seja, se alimentar bem, dormir bem, mas tudo isso dentro do que o aluno sempre fez, ou seja, manter a alimentação como ele está acostumado, sem provar alimentos diferentes, para que não passe mal na hora da prova, e dormir a quantidade de horas que está acostumado. E, principalmente, nessa época de pandemia, evitar abusos.

Mais informações sobre o Enem podem ser acessadas na página https://enem.inep.gov.br/participante

Cida Haddad/ Eko Digital

0 Comentário

publicidade
publicidade
Mais notícias