menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

5ª morte em SP por coronavírus é confirmada e Brasil soma 7 óbitos

O óbito foi no hospital da rede Prevent Senior, local de outras três mortes

Band Mais

16h03 - 19/03/2020

Atualizado há 3 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou a informação divulgada pela rede Prevent Senior nesta quinta-feira (19), que ocorreu mais uma morte por coronavírus no seu hospital no bairro do Paraíso, na capital Paulista.

Essa foi a quarta morte no Hospital Sancta Maggiore, que pertence a rede privada, por Covid-19. O paciente era um homem de 77 anos, com comorbidade, que residia em São Paulo.

Com a confirmação da quinta morte no estado, o Brasil passou a ter sete mortes por coronavírus. Os outros dois óbitos foram registrados no Rio de Janeiro, nas cidades de Niterói e Miguel Penteado.

A Prevent Senior reservou o hospital do Paraíso para atender exclusivamente os casos confirmados ou não da Covid-19. O plano atende em quase sua totalidade um público acima de 60 anos, justamente o que caracteriza o grupo de risco do coronavírus.

Até o começo da tarde, a empresa registrava 123 pacientes internados, sendo tratados com o protocolo de Covid-19. Desses, 33 na UTI e deles, 12 já confirmados com coronavírus e 21 aguardando resultado dos exames.

No quarto do Hospital Sancta Maggiore estão os outros 90 pacientes, sendo que 16 deles testado positivo e 74 aguardando os exames.

OUTRAS MORTES NA REDE

Os pacientes que vieram a óbito no Hospital Sancta Maggiore, da rede de planos de saúde Prevent Senior, tinham 65, 81 e 85 anos. Todos são homens e apresentavam comorbidades, o que lhes colocavam no grupo de risco da doença.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade