menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Hospital de campanha da Unicamp já atendeu mais de 100 pessoas

O espaço foi montado no estacionamento para evitar aglomeração no HC

Lucimeire Ramalho, Band Mais

14h36 - 08/04/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O hospital de campanha montado no estacionamento da Unicamp foi montado no dia 1º de março. Desde então, a unidade complementar ao HC já prestou atendimento a cerca de 100 pacientes.

A escolha do estacionamento foi para evitar a aglomeração no Hospital de Clínicas da universidade. O local tem capacidade para até 250 atendimentos diários em 900 metros quadrados.

A estrutura do hospital de campanha foi cedido pela ONG Expedicionários da Saúde. Na unidade são atendidos apenas pessoas com sintomas da Covid-19. O local possui cinco consultórios e marcações no chão, para evitar que a distância entre um e outro, recomendada pelos órgãos de saúde, seja respeitada.

Quando o paciente chega ao hospital, uma triagem do lado de fora do pronto atendimento é realizada, no qual se verifica se há falta de ar, febre, tosse seca e dor de garganta. Todo esse atendimento é feito por 15 profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, sendo alguns funcionários do próprio HC e outros voluntários.

O pronto atendimento do hospital de campanha funciona entre 08 e 18h. Apenas será atendido o paciente que for encaminhado por outra unidade de saúde.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade