menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe

Prefeitura de Campinas

Notícias

Hospital de Campanha de Campinas para pacientes com covid-19 vai funcionar em maio

Custo mensal da unidade hospitalar será de R$ 3,8 milhões ao mês

Band Mais

17h00 - 21/04/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Hospital de Campanha de Campinas para atendimento de pacientes com covid-19 vai começar a funcionar em maio e irá oferecer 114 leitos de retaguarda para internação de pacientes de menor complexidade .

A unidade começou a ser montada ontem (20/04), no prédio dos Patrulheiros no Parque Itália, na Avenida das Amoreiras, 906, próximo ao Hospital Mário Gatti e ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

De acordo com a Prefeitura de Campinas, montagem será em módulos. Inicialmente, serão disponibilizados 36 leitos. Os demais serão entregues por etapas.

A montagem está sendo feita pela ONG Expedicionários da Saúde, que está arcando com os custos. A gestão do hospital será da Rede Mário Gatti, que viabilizará a sua operação por meio de parcerias que estão sendo alinhadas juridicamente. A estimativa é de que haverá um custo de R$ 3,9 milhões/mês. Para o custeio, estão sendo viabilizados os recursos junto aos governos estadual e federal. 

Casos

Campinas registrou oito mortes e tem 177 casos confirmados de covid-19. A cidade investiga ainda 986 casos suspeitos da doença.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade