menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe

Prefeitura de Sorocaba

Notícias

Hospital de Campanha de Sorocaba deve começar a funcionar nesta semana

Profissionais de saúde realizaram treinamento na Arena Multiuso

Band Mais

10h16 - 21/05/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Em um vídeo nas redes sociais e no site da Prefeitura de Sorocaba, divulgado na quarta-feira (20/05), Roberto Freitas, do Comitê de Avaliação e Combate ao Coronavírus, afirmou que o Hospital de Campanha de Sorocaba vai entrar em funcionamento nesta semana e será gerido pelo próprio município.

Na quarta-feira (20/05), a Secretaria Municipal de Saúde, atualizou dados quanto às taxas de ocupação nos leitos de UTI em Sorocaba. O Hospital Adib Jatene está 96,77% de ocupação, o CHS com 72,72% e a Santa Casa, com 70%.

Servidores da Secretaria da Saúde participaram de um treinamento sobre situações de emergência nesta quarta-feira (20/05) no Hospital de Campanha. A capacitação ocorreu na Arena Multiuso, localizada nas margens da Rodovia Raposo Tavares, onde foi instalado o hospital.

As orientações foram destinadas apenas aos profissionais que atuarão na linha de frente, atendendo pacientes intermediários encaminhados pelas unidades de saúde do município.

De acordo com a médica e coordenadora do Núcleo de Urgência e Emergência da SES, Irma Saboya, o treinamento foi planejado para acontecer durante dois dias junto aos servidores. O primeiro treinamento teórico foi realizado na Vigilância em Saúde, na terça-feira (19/05).

No treinamento na quarta-feira, a médica responsável pela área de Tecnologia em Saúde do Centro Universitário Facens, Karen Abrão, simulou o atendimento de um paciente em leito de estabilização, com respirador e monitor cardíaco. A ação foi feita em um boneco que reproduz sintomas humanos, como tosse e outras ações.

Cerca de 70 profissionais foram capacitados para trabalhar no hospital de campanha”, explicou a coordenadora do Núcleo de Urgência e Emergência da SES, Irma Saboya.

Cida Haddad/ Eko Digital, com Secom Sorocaba

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

  • I just want to tell you that I am just beginner to weblog and truly savored this web-site. Likely I’m want to bookmark your website . You actually come with impressive articles. With thanks for sharing your web site.

publicidade
publicidade
publicidade