menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Hospital de Campanha em Sorocaba já atendeu 195 pacientes

llocal possui 43 leitos ativos

Band Mais

14h07 - 15/07/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Em funcionamento desde o dia 25 de maio, o Hospital de Campanha “Douglas Barbosa de Medeiros”, em Sorocaba, já atendeu, até esta segunda-feira (13/07), a 195 pacientes suspeitos e confirmados com a Covid-19. Do total, 107 pessoas tiveram alta e 86 precisaram ser transferidas para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em outros hospitais. Duas pessoas foram a óbito.

Segundo a Secretaria da Saúde, o hospital conta com capacidade máxima para 84 leitos. Atualmente, o local possui 43 leitos ativos, sendo 40 leitos clínicos e três de estabilização com respirador e monitor cardíaco para pacientes que apresentem piora. A assistência é feita por um total de 178 servidores entre enfermeiros; técnicos de enfermagem; farmacêuticos; fisioterapeutas; administrativos; assistente social; psicólogo; médicos e coordenadores.

Para o deslocamento dos pacientes com suspeita de Covid-19, a prefeitura alugou oito ambulâncias brancas, usadas apenas para o transporte dos pacientes. Também foram alugadas duas ambulâncias UTI com equipes, para disposição de atendimento as 24 horas do dia. Além do veículo devidamente equipado, as unidades de socorrismo atuam com médico; enfermeiro, técnico de enfermagem e o motorista. A empresa é responsável também pela desinfecção do veículo.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade