menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Hospital de campanha no Pacaembu já funciona em São Paulo para receber doentes da covid-19

Ontem três pessoas com diagnóstico positivo haviam sido internadas no local: dois na enfermaria e um na sala de estabilização – para tratamento de pacientes mais graves

Agência Brasil, Band Mais

06h29 - 07/04/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Hospital Municipal de Campanha (HMCamp) do Pacaembu, da prefeitura de São Paulo, começou nesta segunda-feira (06) a funcionar e a receber os primeiros pacientes infectados com o novo coronavírus. Até as 16 horas de ontem, três pessoas com diagnóstico positivo para covid-19 haviam sido internadas no local: dois estão na enfermaria e um, na sala de estabilização – equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves. 

O hospital, instalado no estádio municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) recebe pacientes com sintomas de covid-19 de baixa e média complexidade, transferidos dos equipamentos de saúde da capital, como hospitais, pronto-socorros, e unidades de pronto atendimento (UPA). 

O HMCamp do Pacaembu funciona de portas fechadas, ou seja, suas vagas são controladas pela Secretaria Municipal de Saúde. A operação do local é feita pelo Instituto de Responsabilidade Social do Hospital Israelita Albert Einstein. O espaço, montado devido à pandemia do novo coronavírus, conta com 192 leitos de baixa complexidade e oito semi-intensivos com respiradores.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade