menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Rede Mário Gatti é a que tem mais profissionais infectados pelo coronavírus

Unidade hospitalar tem 14,4% contaminados. Em toda cidade, índice de contamnação deste grupo é de 10,3%

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

10h40 - 04/09/2020

Atualizado há 16 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Rede Mári Gatti é a que tem mais profissionais infectados pelo coronavírus como mostra o resultado dos testes aplicados pela Prefeitura de Campinas nos trabalhadores de Saúde das redes pública e privada. Os testes são feitos em parceria com o Estado de São Paulo.

Dos 12.398 exames feitos em profissionais de saúde, 14,4% (3 mil) dos trabalhadores da Rede Mário Gatti( hospitais municipais e as Unidades de Pronto-Atendimento – UPAs). Em seguida, vêm os funcionários da saúde mental, com 12,2%. Os que atuam em laboratórios respondem por 11,4%. O índice em outros hospitais (Beneficiência Portuguesa, Sobrapar, PUC-Campinas, entre outros).

Nos distritos de saúde o percentual de trabalhadores infectadas é de 9,8%. Já nos Centros de Saúde o índice é de 8,1%. Já entre os profissionais da Saúde que trabalham no Paço Municipal é de 3,5%.

No geral, foram feitos 13.514 testes em todos os trabalhadores que atuam em unidades de saúde, sendo que 12.398 em profissionais que atuam diretamente no atendimento ao paciente covid-19. Desse total, 10,3% estão infectados.

“O índice é maior do que a população em geral, mas estávamos esperando um número até maior. Porém, o resultado dos infectados está concentrado entre o IGM, o que significa que a contaminação é recente”, disse o secretário de Saúde, Cármino de Souza.

O resultado deste teste sai em 15 minutos e é enviado diretamente no celular do trabalhador.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade