menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

PMC/Carlos Bassan

Notícias

Hospital Ouro Verde ganha mais 10 leitos de UTI para pacientes covid-19

Custo será de R$ 5 milhões por 60 dias

Band Mais

13h00 - 10/07/2020

Atualizado há 6 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Hospital Ouro Verde passa a contar a partir desta sexta-feira (10/07) com mais 10 leitos de UTI exclusivos para pacientes covid-19. Além disso, outros 38 novos leitos clínicos também serão entregues nos próximos dias.

“Começam a funcionar nesta sexta-feira os dez novos leitos de UTI Covid que foram montados no espaço ocupado pela área de recuperação pós-anestésica do Centro Cirúrgico Ambulatorial que foi adaptada”, disse o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB).

Os leitos de retaguarda foram instalados no espaço da recepção do ambulatório de reabilitação e no antigo salão de reabilitação e também começarão a funcionar durante a próxima semana. Com isso, o hospital passará a contar com 84 leitos de retaguarda Covid e 55 leitos de UTI Covid.   O custeio dos leitos será de cerca de R$ 5 milhões por 60 dias.

  O Grupo Expedicionários da Saúde (EDS), que montou o Hospital de Campanha, instalou a estrutura de rede de gases medicinais das áreas que serão destinadas aos leitos de retaguarda. O espaço destinado aos leitos de UTI já tinha estrutura adequada.  

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias