publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Idosos de Campinas abrigados em instituições começam a receber vacina contra covid-19

Segundo estimativas da Prefeitura, são cerca de seis mil pessoas, distribuídas em 130 casas de repouso; imunização teve início no Lar dos Velhinhos

Zezé de Lima, Blog da Rose

10h36 - 27/01/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Idosos abrigados em instituições e os respectivos funcionários destes abrigos começam a ser vacinados hoje contra a covid-19. São, segundo estimativas da Prefeitura, cerca de seis mil pessoas, distribuídas em 130 casas de repouso. A imunização teve início no Lar dos Velhinhos, na Vila Industrial, que conta com população de 101 moradores.

O restante da população com mais de 60 anos ainda não tem prazo para ser vacinada, apesar de constar da lista do público prioritário do Ministério da Saúde. Segundo o prefeito Dário Saadi, a imunização desta faixa etária vai depender da chegada de mais doses de vacina em Campinas. Até hoje vieram dois carregamentos, totalizando 41.750 unidades.

O público vacinado na cidade, ontem, se aproximava de 15 mil – 14.978. A partir de amanhã, começa a imunização de trabalhadores da Saúde que fizerem o agendamento. Até agora, a imunização foi feita nos locais de trabalho, onde se dá o atendimento direto aos doentes de covid-19 ou suspeitos de terem a doença. Na nova fase, os trabalhadores terão de ir a um dos dois centros de vacinação, um no Taquaral e outro na Vila União.

São 12 mil vacinas que serão dadas em médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem; dentistas, fisioterapeutas, técnicos de laboratório e motoristas de ambulância. O agendamento será suspenso quando se esgotarem as doses.

Só poderá tomar tomar a vacina quem tiver agendado no hotsite www.vacina.campinas.sp.gov. No dia marcado, é preciso levar documento de identificação com foto e carteira de registro profissional ou comprovante de vínculo com estabelecimento de saúde, como holerite, carteira de trabalho assinada ou declaração do empregador.
 


Serão dois centros de imunização:

– Centro de Vivência do Idoso – Lagoa do Taquaral – Portão 5 (região leste);

– Caic Sudoeste (Zeferino Vaz) – Rua José augusto de Mattos, s/nº, Vila União (Região Sudoeste).
 

0 Comentário

publicidade
publicidade
Mais notícias