menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Confira as regras para reabertura de igrejas a partir da próxima segunda

Capacidade será de 20% e pessoas com mais de 60 anos estão proibidas de frequentarem cultos e missas

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

10h54 - 04/06/2020

Atualizado há 2 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

As igrejas voltam a ser reabertas na próxima segunda-feira (08/06) com regras de funcionamento restritas. A adoção de medidas de higiene e segurança como uso de álcool em gel e máscara de proteção contra o coronavírus deve ser cumprida por todas as igrejas evangélicas, católicas, terreiros e centros espíritas.

De acordo com os novos critérios, a capacidade de público dentro dos templos será de 20% e não mais 30% como anunciado na semana passada. Além disso, as igrejas devem manter uma distância mínima de um metro e meio entre os frequentadores durante a permanência no local.

Está proibida a presença de pessoas com mais de 60 anos, com doenças crônicas ou condições de risco em cultos, missas e outras atividades religiosas. Pastores, padres, pais e mãe de santos que tenham mais de 60 anos estão liberados desta obrigatoriedade.

Também está vetada a realização de Escola Dominical ou outras atividades culturais e festivas como, por exemplo, festas juninas.

Além disso, o horário permitido de funcionamento será de quatro horas por dia, sendo que cada líder religioso define o seu período de funcionamento diferentemente do comércio e dos shoppings centers cujo horário foi definido pela prefeitura.

Multas

O descumprimento das regras vai impor multas que vão de R$ 1,4 mi a R$ 2,8 mil, além do fechamento da igreja.

Mortes

Campinas tem hoje 92 mortes e 2.298 casos confirmados de covid-19.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade