menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Imbróglio jurídico do Sisu pode adiar resultado do vestibular da Unicamp

Marcos Andrade, Blog da Rose

15h18 - 28/01/2020

Atualizado há 8 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A divulgação do resultado do vestibular da Unicamp 2020, que aconteceria no dia 10 de fevereiro, pode ser adiado, caso o imbróglio jurídico envolvendo o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) não seja resolvido. De acordo com José Alves Neto, coordenador-executivo da COMVEST (Comissão Permanente para Vestibulares da Unicamp), a suspensão dos resultados, determinada pela Justiça, não atinge a universidade, mas a comissão não acha adequada a publicação das listas de aprovados enquanto a situação não se resolver.

José Alves Neto disse que, ao considerar a resposta oficial do INEP de que apenas 6 mil notas precisaram ser corrigidas, é pouco provável que isso tenha atingido um número significativo dos mais de 18 mil que se inscreveram no processo Enem-Unicamp.

A universidade tem dois sistemas que dependem integralmente do ENEM: o ProFIS e o Enem-Unicamp, mas a suspensão judicial atinge apenas o Sisu. Mesmo assim, a comissão aguarda um posicionamento mais claro quanto ao processamento das notas.

A Justiça Federal de São Paulo determinou a suspensão da divulgação dos resultados do Sistema Integrado de Seleção Unificada (Sisu) até que o governo federal demonstre a correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), apontadas com problemas por estudantes.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade