menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação Sesc Sorocaba

Notícias

Importância da Libras é discutida em série do Sesc

Band Mais

14h07 - 10/08/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Disponível no canal do Youtube do Sesc Sorocaba (youtube.com/sescsorocaba), a série Pílulas de Acessibilidade apresenta diversos vídeos que tratam de temas relacionados à acessibilidade e às tecnologias assistivas, recursos que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e consequentemente promover a independência e a inclusão.

No terceiro vídeo da série Pílulas de Acessibilidade, o público vai poder conhecer a importância da Libras (Língua Brasileira de Sinais), suas características e sua aplicação na esfera cultural por meio de intérpretes em espetáculos de dança, teatro, musicais e cinema.

Segundo Alisson Martins, técnico de programação do Sesc Sorocaba, “o Sesc em São Paulo, por meio de suas ações e proposições, entende a grandeza do conceito acessibilidade, baseando-se em alguns pilares que podem nos nortear como: acessibilidade estrutural, comunicacional e, principalmente, acessibilidade atitudinal, onde a ideia de oferecer recursos acessíveis ultrapassa o acesso efetivo da participação das pessoas com deficiência, atingindo também o público em geral com informações, sensibilização e responsabilidade social, diminuindo assim o preconceito e o capacitismo”.

“A ideia da série surgiu da necessidade de trazer informações básicas, diretas e objetivas sobre acessibilidade para o público do Sesc. Começamos o projeto apresentando as acessibilidades oferecidas nas atividades realizadas pelo Sesc como a legendagem, a audiodescrição e a Libras, que é a segunda língua oficial do Brasil”, conclui Martins.

No canal do Youtube do Sesc Sorocaba o público já pode conferir na íntegra o bate-papo de abertura que reuniu pessoas com deficiências e estudiosos das tecnologias assistivas, a fim de discutir sobre como as pessoas com deficiência estão lidando e convivendo no regime de confinamento. Além disso, também estão disponíveis os vídeos sobre audiodescrição e legendagem,em que profissionais que das respectivas áreas contam sobre a importância, o funcionamento e curiosidades de cada linguagem.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias