menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Indaiatuba recua e comércio volta a ser fechado

Cidade tem duas mortes confirmadas

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

12h31 - 19/04/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, recuou e determinou novamente o fechamento do comércio da cidade. Em decreto, ele tinha determinado a volta da normalidade de várias atividades econômicas na última sexta-feira (17/04), mas houve uma forte reação do governo do Estado de São Paulo que alertou sobre a ilegalidade do ato. Em todo o Estado a quarentena vai até o dia 10 de maio. Indaiatuba confirmou ontem (18/04) a segunda morte da covid-19 no município e tem 30 casos confirmados da doença.

O momento é de dificuldade. E mais difícil para mim porque tenho tentado achar uma solução.Os comerciantes estavam colaborando, mas o decreto do governo é superior ao do município. Se não cumprirmos, sofreremos penalidades e multas não apenas para nós, mas também para os comerciantes”

Nilson Gaspar, prefeito de Indaiatuba

Na última sexta-feira (19/04), o secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Marcos Vinholi, enviou ofício ao prefeito de Indaiatuba pedindo a revogação do decreto que permitia a reabertura do comércio da cidade.

Vinholi escreveu no documento que o governo tomou as medidas de distanciamento social para impedir a disseminação do coronavírus foram tomadas a partir de recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e equipe de infectologistas do Comitê de Contingência da Pandemia e do governo Estadual. Ressaltou ainda que o cumprimento da quarentena é obrigatória.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade