menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Indústria da região prevê melhora nos negócios no ano que vem

Empresas faturam R$ 41,5 bilhões ao ano

Band Mais

18h30 - 05/12/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

De cada 10 empresários, sete avaliam que os negócios vão melhorar no ano que vem, segundo pesquisa do Ciesp-Campinas. De acordo com os dados, 76,9% disseram que o ambiente de negócios estará melhor, 11,54% responderam que é “imprevisível” qualquer expectativa; outros 7,69% avaliaram que será igual e apenas 3,85% disseram que será pior.

O cenário positivo, segundo eles, se dá pela implementação de reformas do atual governo federal e uma leve recuperação do PIB (Produto Interno Bruto), entre outros fatores.

Apesar do otimismo, os empresários estão mais tímidos para novos investimentos. Cerca de 50% disseram que não irão investir, outros 46,1% disseram que vão manter o planejamento de novos investimentos e apenas 3,85% irão aumentar o planejamento dos investimentos.

O ano, porém, não foi positivo em relação ao emprego. Só em outubro, 300 pessoas ficaram desempregadas. No mesmo mês do ano passado, 250 vagas foram fechadas. No acumulado dos últimos 10 meses, 4.050 trabalhadores foram demitidos.

Segundo o diretor do Ciesp, José Nunes Filho, o cenário assustador também é reflexo da mudança de perfil das vagas e da falta de qualificação do trabalhador.

O Ciesp Campinas reúne 494 empresas que têm um faturamento de R$ 41,5 bilhões ao ano.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade