menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

INSS anuncia medidas e atenderá apenas online por causa do coronavírus

Agências estarão abertas apenas para orientar a população em como realizar o atendimento virtual

Band Mais

16h47 - 19/03/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O secretário especial da Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, iniciou uma coletiva na tarde desta quinta-feira (19), em que divulgou mudanças no atendimento do INSS à população.

A partir de agora, em todo o país, as agências do órgão farão apenas o atendimento para tirar dúvidas da população com relação aos procedimentos que deverão ser realizados pela internet.

Dessa maneira, todos as solicitações, dúvidas, andamentos de processos e procedimentos que o INSS faz diariamente deverá ser feito exclusivamente online. São ao todo 90 servidos, dos 96, que o órgão oferece que podem ser executados remotamente.

De acordo com o órgão, agências pequenas no qual os servidores integrem o grupo de risco para coronavírus, seja por idade, comorbidades ou gestantes, poderão ficar fechadas, sem dar o auxílio ao cidadão que enfrente dificuldade em acessar os serviços online.

O órgão anunciou também que a análise do Benefício de Prestação Continuada (BPC) será totalmente online e suas etapas abreviadas. Foi pedido que durante esse processo, seja concedido um valor para o pagamento do requerente, mesmo que já esteja na fila do processo.

Outra medida anunciada foi que o Governo pagará os 15 dias iniciais de afastamento dos funcionários, que hoje fica a cargo da empresa o pagamento, para os que forem diagnosticados com coronavírus, isentando assim o empregador da obrigação, o que traz um alívio nas contas.

O INSS afirmou que todos os servidores estarão trabalhando, seja na agência para essa orientação ou remotamente analisando os pedidos.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade