menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Esporte

Internazionale é campeã da Serie A e encerra jejum de 11 anos

A equipe garantiu o caneco do Italiano com quatro rodadas de antecedência

Band Mais

17h45 - 02/05/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Internazionale comemorou neste domingo o título do Campeonato Italiano da temporada 2020/2021 depois de 11 anos. A equipe de Milão garantiu a 19ª taça da competição com quatro rodadas de antecedência após o tropeço da Atalanta, que ficou no 1 a 1 com o Sassuolo.

No sábado, a Inter venceu o Crotone por 2 a 0 e chegou a 82 pontos. Atalanta, Napoli e Milan têm 69 e não conseguem mais alcançar o topo da tabela nas rodadas finais.

A conquista da Inter encerra uma hegemonia de 9 títulos consecutivos da Juventus. Nesta temporada, a Velha Senhora ocupa no momento o 5º lugar e luta apenas por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

O time comandado por Antonio Conte não faturava o Scudetto desde a temporada 2009-2010, quando também levantou as taças da Champions League e da Copa da Itália. A tríplice coroa foi conquistada por José Mourinho.

Após ver o rival Milan liderar a primeira parte do campeonato, a Inter cresceu de produção e atropelou no segundo turno. A dupla de ataque formada por Romelu Lukaku e Lautaro Martínez foi o grande destaque na campanha do título. O belga tem 21 gols e o argentino já balançou as redes 15 vezes.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade