menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe

Prefeitura de Itapetininga

Notícias

Itapetininga intensifica entrega de máscaras nos postos de saúde, centro e bairros

Já foram entregues 11 mil máscaras

Band Mais

08h41 - 16/04/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Itapetininga tem intensificado a entrega de máscaras para a proteção contra a Covid 19. As distribuições são realizadas nas unidades de saúde e pela Unidade Móvel de Saúde. Já foram entregues até o momento, 11 mil máscaras, confeccionadas pelo programa “Costurando Oportunidades”, do Fundo Social de Solidariedade e também, de empresas de confecção da cidade.

Em cada ponto volante, a intenção é entregar 600 unidades de proteção. Todo o material é reutilizável, lavável e o tecido de TNT, que são retalhos de aventais, produzidos pelo programa “Costurando Oportunidades”, do Fundo Social de Solidariedade.

A entrega do material nos bairros segue o mapeamento de um aplicativo desenvolvido pelo estudante da Fatec, Thibério Augusto dos Santos, com a orientação do professor doutor Jefferson Bieajone. “Nossa equipe está mapeando os casos pelo território municipal. É um trabalho de inteligência em saúde que facilita a nossa prevenção”, contou a prefeita Simone Marquetto.  Com este trabalho, segundo a chefe do Executivo, é possível identificar onde está a maioria dos registros suspeitos e confirmados para desenvolver uma ação preventiva nos bairros. (Com Assessoria de Imprensa de Itapetininga)

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade