menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Itapetininga tem barreiras sanitárias até sábado

Ação é nas avenidas Sarutayá, Ciro de Albuquerque e Cinco de Novembro

Band Mais

15h53 - 21/05/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Barreiras Sanitárias também são feitas nesta quinta (21/05), sexta (22/05) e sábado (23/05) nas três principais entradas de Itapetininga para verificar motoristas que chegam à cidade. Os agentes identificados solicitam a parada de veículos e uma unidade móvel de saúde realiza o rastreamento clínico, incluindo aferição de temperatura corporal de motoristas e passageiros.

A operação, realizada pela Prefeitura de Itapetininga, vai envolver a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária e equipes de trânsito e saúde. A ação é montada, simultaneamente, nas avenidas Sarutayá, Ciro de Albuquerque e Cinco de Novembro, principais acessos ao município.

Todos os ocupantes de carros com placas de outros municípios terão que passar por uma aferição de temperatura, além de responderem a algumas perguntas sobre o estado clínico. Caso algum sintoma da Covid-19 seja identificado, os ocupantes serão encaminhados ao Hospital de Campanha.

A medida ocorre por conta da antecipação de feriados na capital paulista e tem como objetivo monitorar a vinda ao município de pessoas que venham de outras localidades, uma vez que a recomendação das autoridades de saúde é para manter o isolamento social.

“Essa ação conjunta com nossas forças de segurança é importante para monitorarmos uma possível entrada da Covid em Itapetininga. Sabemos que, infelizmente, muitas pessoas aproveitam o feriado prolongado e se deslocam para o interior. Estamos atentos a qualquer movimentação ”, destacou a prefeita Simone Marquetto.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade