menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Itens que pertenceram aos Beatles bateram recordes em leilão

A venda on-line aconteceu na última sexta-feira (10)

Educadora FM

17h30 - 13/04/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

No dia 10 de abril de 1970, chegou ao conhecimento do público, por meio de uma declaração do multi-instrumentista, cantor e compositor, Paul McCartney, o fato dele estar deixando o quarteto formado com seus amigos de infância, em Liverpool (Inglaterra), já que todos não seguiam mais os mesmos ideais de carreira.

O momento, noticiado por muitos jornais como “O dia em que o sonho acabou”, entrou pra história da música contemporânea, uma vez que a obra dos Beatles é até hoje considerada uma das mais importantes e consolidadas já feitas no último século.

Com um público fiel e completamente fissurado por todas as relíquias que envolvem o grupo, aconteceu no aniversário de 50 anos da data, um evento virtual no qual itens como o manuscrito da música “Hey Jude”, foram arrematados por valores altíssimos.

A folha que contém o rascunho de uma das composições mais emblemáticas da banda, escrita por Paul para consolar o filho primogênito de John Lennon, Julian, durante o processo de separação do artista com sua esposa da época, Cynthia, atingiu o lance de 910 mil dólares.

manuscrito do clássico dos Beatles 'Hey Jude' foi arrematado por US$ 910 mil. — Foto: Reprodução / www.juliensauctions.com

Outros produtos que fizeram parte da comemoração: a pele de uma caixa de bateria com o logotipo deles, utilizada na primeira turnê internacional nos Estados Unidos, em 1964, foi vendida por 200 mil dólares, a página com o roteiro do clipe da canção “Hello, Goodbye”, de 1967, chegou a 83,2 mil dólares e o cinzeiro do baterista Ringo Starr registrado em gravações nos estúdios Abbey Road, em Londres, alcançou US$ 32,5 mil.

É muito dinheiro, hein?! Mas já pensou que sensacional poder ter um artefato que guarda tantas memórias? <3

Contem aqui pra gente nos comentários: qual acessório do seu ídolo você gostaria de ter?

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade