menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Japão se prepara para declarar estado de emergência; premiê britânico é internado com covid-19

Balanço de infectados continua aumentando em todo o mundo e passa 1,27 milhão pessoas atingidas pelo novo coronavírus

Band Mais

07h18 - 06/04/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O governo do Japão se prepara para declarar nesta segunda-feira (6) estado de emergência para deter a propagação do novo coronavírus. O ritmo da infecção acelerou em algumas regiões do país, como em Tóquio, segundo a imprensa local.

Até o momento, o país foi muito menos afetado do que a China pela pandemia pela pandemia do que a Europa ou Estados Unidos. Porém, a contagem diária de novos casos aumentou na semana passada.

Até domingo (5), o Ministério da Saúde japonês anunciou 378 novos casos de coronavírus e 84 mortes. O número total de casos passa de 4,3 mil, dos quais 712 eram do navio de cruzeiro Diamond Princess.

EUA

Os Estados Unidos já registraram mais de 1,1 mil novas mortes causadas pelo coronavírus, informou a Universidade Johns Hopkins na madrugada desta segunda-feira (6). Com isso, o número de vítimas por causa da doença no país chegou passa de 9,6 mil e o de infecções superou a marca de 337,6 mil.

O balanço de infectados continua aumentando em todo o mundo e passa 1,27 milhão pessoas atingidas pelo novo coronavírus.

No Reino Unido, o clima no Reino Unido é de apreensão: o primeiro-ministro Boris Johnson, que foi diagnosticado com Covid-19 há 10 dias, foi internado em um hospital para passar por exames. No domingo, a rainha Elizabeth II pediu aos britânicos que superem o tempo de “dor” e “enormes mudanças” que a nova pandemia de coronavírus trouxe.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade