menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Jaspion, Changeman e Flashman podem voltar à TV na Band

A emissora do Morumbi estaria interessado nos seriados japoneses

Nativa FM

11h02 - 18/02/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O colunista Flavio Ricco deixou os fãs de tokusatsu, que são as séries de heróis japonesas, alvoroçados. Isso porque no último domingo (16), ele revelou que a Band e a Sato Company, empresa detentora dos direitos dessas séries, estariam em conversas avançadas.

A distribuidora é a responsável por levar “Orange is The New Black” para a grade da emissora do Morumbi. Agora, o plano é exibir as duas séries de maior sucesso do gênero tokusatsu no país em todos os tempos.

No pacote estão o super sentai, que são as equipes de heróis coloridos, Esquadrão Relâmpago Changeman, de 1985, e o metal hero (heróis de metal) O Fantástico Jaspion, do mesmo ano. Além das duas séries, o Comando Estelar Flashman poderia integrar a faixa dedicada aos seriados japoneses.

A ideia de reviver os sucessos japoneses veio de uma reunião em que estava presente o CEO da Sato Company, Nelson Sato. Antonio Zimmerlle, diretor de programação da Band, teria se animado com a proposta da distribuidora.

O projeto prevê que as séries entrem no ar às 1h, de segunda a sexta, para atrair o público nostálgico, que viveu a era que esses seriados reinavam, à época na extinta TV Machete.

As franquias de super sentai e metal hero tiveram muita força na TV brasileira nas décadas de 80 e 90. Dos esquadrões coloridos que marcaram época além de Changeman e Flashman, tivemos a exibição de Google Five e Maskman.

Do metal hero, além de Jaspion, foram sucesso Jiraya, Sharivan, Jiban, Winspector, Solbrain, Shaider, Gavan e Metalder.

Outros seriados tokusatsu que não entram nessas duas categorias também desembarcaram por aqui. A franquia Kamen Rider, com Black Kamen Rider e Kamen Rider Black RX, Lion Man, Patrini, a família dos Ultra, como expoente Ultraman e Ultraseven, além do precursor de todos os seriados, o clássico National Kid.

Abaixo, a abertura de Changeman e Jaspion:

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade