menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Jonas acredita que Campinas vai avançar para a fase azul antes da capital

Nesta fase as atividades comerciais são liberadas com protocolos de controle

Rose Guglielminetti, Band Mais

12h58 - 06/11/2020

Atualizado há 8 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse nesta sexta-feira (6/11), acreditar que Campinas vai avançar para a fase azul do Plano São Paulo de flexibilização. Segundo ele, isso pode acontecer até antes de a capital também mudar de fase.

A fase azul é a última faixa no controle da quarentena, quando há liberação de todas as atividades econômicas com protocolos de controle.

“Eu não queria falar isso, mas já que perguntou. Tenho uma perspectiva positiva e vamos deixar Campinas na fase azul. Não tenho data específica, mas nos enquadramos nas questões técnicas. Estamos caminhando para isso. Talvez até antes do que a capital”, disse o prefeito em resposta a um questionamento de uma moradora durante live nesta sexta-feira (06/11).

O prefeito se referia a taxas de internação que na última semana tem ficado entre 54% e 56% nos hospitais das redes pública e privada da cidade. Também é levada em conta o número de casos da doença e de mortes. Campinas hoje tem 1.333 óbitos e 36.622 casos confirmados da doença.

Campinas e região foram enquadradas na fase verde no último dia 06 de outubro.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias