Jonas apela a líderes religiosos que suspendam as atividades em suas igrejas
Prefeitura cancelou eventos religiosos, esportivos, culturais e esportivos devido ao coronavírus
O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), fez neste sábado (14/03) um apelo aos líderes religiosos para que suspendam as atividades em suas igrejas. Ontem, a Prefeitura de Campinas determinou o cancelamento de todos os eventos culturais, políticos, religiosos e esportivos da cidade como uma ação para evitar disseminação do coronavírus. Campinas teve um caso confirmado, investiga outras 35 pessoas suspeitas de terem contraído o vírus e monitora outras 130 que tiveram contato com a estudante de medicina – primeiro caso positivo da doença na cidade.
No vídeo, o prefeito diz que a cidade tomou as medidas restritivas em concordância com o Ministério da Saúde como, por exemplo, suspender os eventos para evitar aglomeração de pessoas.
Quero direcionar especialmente às autoridades religiosas de todas as religiões. Pedimos duas coisas. Primeiro: as suas orações para a nossa cidade. Segundo que nos ajudem a cumprir essas determinações. É muito importante que neste período seguimos tudo à risca para que não tenhamos uma situação mais grave”
Jonas Donizette (PSB), prefeito de Campinas
Fazer uma campanha também para não fazer nem abandonar são dos botecos também pois os vários aqui do meu bairro vive cheio aglomerado de pessoas não seria um risco também
No estacionamento do Extra abolição está tendo um festival e está completamente LOTADO, está intransitável por ali, alguma autoridade precisa tomar providência pois a lei vale para todos, não só para igrejas.
E as boates que lotam, não vão fechar?
Em campinas tem várias, e são lugares mais propícios por conta das aglomerações de pessoas. Só vão fechar templos religiosos né, parabéns pra vc senhor prefeito.