menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Jonas cancela retorno às aulas presenciais neste ano

Medida vai atingir 70 mil alunos

Blog da Rose

15h35 - 30/09/2020

Atualizado há 24 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), cancelou nesta quarta-feira (30/09) o retorno às aulas presenciais para este ano. Com isso, as escolas municipais só reabrirão em 2021. Para os demais, o ensino continuará sendo remoto. Rede Municipal de Ensino tem cerca de 70 mil aulas.

As escolas particulares estão liberadas para retomar a aula no dia 7 de outubro, com 30% da capacidade. As universidades também podem ser reabertas nesta data. Neste dia, o prefeito volta a liberar o passe universitário.

A mesma regra valerá para 200 estudantes dos cursos técnicos do Ceprocamp que irão retomar as aulas presenciais neste dia. São alunos dos cursos de logística, enfermagem, entre outros, que estão matriculados no último módulo.

“É um assunto complexo, mas hoje finalmente batemos o martelo. Em termos de qualidade a nossa rede municipal não perde em nada para a rede privada. Temos notícias de que muitas escolas particulares também não irão retomar as aulas. Vamos nos desdobrar para que o ensino continue sendo oferecido aos alunos”, disse o prefeito, que afirmou que a decisão foi tomada após ouvir os conselhos de todas as escolas municipais e pais de alunos.

A Secretaria de Educação já tinha definido que as creches permaneceriam fechadas neste ano.

Estado

Nas escolas estaduais, os alunos do ensino médio retomam no dia 7 de outubro. E os do Ensino Fundamental no dia 03 de novembro.

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
  • Amanda Sales disse:

    Se a rede municipal está equipada à rede privada, o porquê da decisão parcial? Não faz sentido. algum expor alguns alunos e professores… não existe vacina ! Isto é inadimissivel

    6
    1
  • Amanda Sales disse:

    Porquê não ouviu os pais da rede privada? Passamos o ano nos adaptando no ensino online e agora que está alinhado … todo o processo se modificará …. Alguém pensou como será a qualidade da aula online com alunos em sala? Crianças nao tomam os cuidados, põe em risco outras crianças e os professores também…. É um absurdo

publicidade
publicidade
publicidade