Blog da Rose
Jonas diz que Campinas não tem condições de receber pacientes de SP
Cidade tem três pacientes da capital internados no AME
O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse que vai enviar um ofício ao governo do Estado de São Paulo explicando que a cidade não tem condições de receber pacientes doentes da covid-19 para ser internados na cidade.
Segundo ele, a intenção é restringir o atendimento a pacientes da região de Campinas. Nesta quarta-feira (22/04), o AME (Ambulatório Médico de Especialidades, que neste período se transformou num hospital para atendimento exclusivo de pacientes com a covid-19, tem três pacientes internados da capital.
Independentemente da covid-19, o IBGE mostrou que Campinas é uma das cidades que mais socorre o país. De cada 10 pessoas, cinco não são de Campinas. Mesmo com os leitos a mais não teremos condições de receber pacientes da capital
Jonas Donizette (PSB), prefeito de Campinas
A cidade tem 671 leitos de UTI. Nesta quarta-feira, o secretário de Saúde, Carmino de Souza, informou que foram contratos 70 novos leitos, dos quais cerca de 37 são de UTI de hospitais privados como Casa de Saúde, Samaritano e PUC-Campinas. “Nos preparamos para atender bem a região metropolitana. Não será possível aguentar a grande SP. O ideal é que fizéssemos com que a nossa central seja de regulação metropolitana”, disse Carmino.
0 Comentário
publicidade
publicidade