menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Jonas diz que Campinas não tem condições de receber pacientes de SP

Cidade tem três pacientes da capital internados no AME

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

08h00 - 23/04/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse que vai enviar um ofício ao governo do Estado de São Paulo explicando que a cidade não tem condições de receber pacientes doentes da covid-19 para ser internados na cidade.

Segundo ele, a intenção é restringir o atendimento a pacientes da região de Campinas. Nesta quarta-feira (22/04), o AME (Ambulatório Médico de Especialidades, que neste período se transformou num hospital para atendimento exclusivo de pacientes com a covid-19, tem três pacientes internados da capital.

Independentemente da covid-19, o IBGE mostrou que Campinas é uma das cidades que mais socorre o país. De cada 10 pessoas, cinco não são de Campinas. Mesmo com os leitos a mais não teremos condições de receber pacientes da capital

Jonas Donizette (PSB), prefeito de Campinas

A cidade tem 671 leitos de UTI. Nesta quarta-feira, o secretário de Saúde, Carmino de Souza, informou que foram contratos 70 novos leitos, dos quais cerca de 37 são de UTI de hospitais privados como Casa de Saúde, Samaritano e PUC-Campinas. “Nos preparamos para atender bem a região metropolitana. Não será possível aguentar a grande SP. O ideal é que fizéssemos com que a nossa central seja de regulação metropolitana”, disse Carmino.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade