menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe

Jonas diz que vai seguir orientação do Estado quanto à quarentena

João Doria vai anunciar amanhã novas medidas de controle ao coronavírus

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

15h23 - 07/05/2020

Atualizado há 20 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse nesta quinta-feira (07/05) que vai seguir a decisão, seja qual for, do governador João Doria (PSDB), que será anunciada amanhã (08/05) sobre se haverá ou não flexibilização do comércio em todo o Estado de São Paulo.

A fala se dá depois de um estranhamento entre Jonas e Doria. O prefeito de Campinas disse que o governador deveria ter mais empatia nas opiniões em relação à autonomia dos prefeitos sobre se devem ou não abrir ou fechar o comércio durante a epidemia do coronavírus.

Não é submissão. Entendo que neste momento temos que brigar contra o vírus e não entre nós. Não haverá divergência. O que for decidido amanhã pelo governador, iremos seguir”

Jonas Donizette (PSB), prefeito de Campinas

A tendência é a de que o governador de São Paulo mantenha a quarentena devido à baixa taxa de isolamento no Estado que está em 47%. Doria vinha alertando que não iria flexibilizar o comércio em cidades com menos de 50% de isolamento social.

Além disso, os técnicos da Saúde do Estado de SP alertaram nesta quinta-feira que há um aumento de contaminação pelo vírus pelas cidades do interior. Segundo eles, no início de março a presença do coronavírus era registrada em sete cidades a cada três dias. Em maio, a contaminação ocorre em 38 cidades a cada três dias.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade