menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Jonas lança projeto de revitalização do Centro de Campinas

Medidas terão desde espaço unificado para distribuição de comida a moradores de rua até instalação câmeras de reconhecimento facial

Blog da Rose

11h52 - 01/10/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), lança nesta terça-feira (01/10), às 10h, programa Centro Vivo – que é um conjunto de ações para melhorar a região central da cidade. Os moradores e comerciantes têm reclamado do abandono, falta de segurança e presença de moradores de rua.

Entre as medidas estão a construção de banheiros públicos, 240 novos pontos de iluminação, implantação de 21 câmeras de reconhecimento facial, reforço de homens da GM (da Guarda Municipal), inaugurações da segunda Casa de Passagem, da segunda Casa da Cidadania e do Bagageiro para a população de rua. “São questões de requalificação para melhorar a convivência na região central”, disse o prefeito. A troca da iluminação trará mais segurança.

A Casa de Cidadania, por exemplo, pretende unificar um ponto de distribuição de comida para os moradores de rua. Com isso, o alimento não será mais entregue por entidades nas ruas do Centro. A reclamação dos comerciantes é a de que os mendigos deixam os restos de comida em frentes às suas lojas e ainda transformam as paredes dos comércios em banheiros.

A instalação dos banheiros também pretende colocar fim a essa queixa.

O programa envolve várias secretarias e parcerias com Sanasa, Setec e CPFL.

publicidade
publicidade
publicidade