menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Jonas prorroga fechamento do comércio e shoppings até o dia 5 de julho

Decreto vai incluir veto ao comércio dos camelôs

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

10h44 - 26/06/2020

Atualizado há 3 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), vai manter o comércio e os shoppings da cidade fechados até o dia 5 de julho. Desta vez, o prefeito vai incluir no decreto a proibição de funcionamento dos camelôs.

Apesar de Campinas continuar na fase laranja – que permite a flexibilização do comércio – o prefeito tomou medidas restritivas que começaram nesta semana devido ao aumento do número de casos da covid-19. Nesta sexta-feira, a cidade confirmou 277 mortes e 7.027 casos confirmados da doença.

Sobre o veto ao funcionamento do comércio ambulante atende a uma demanda dos comerciantes e lojistas do Centro. “Os comerciantes estão reclamando e com razão. Não dá para eles ficarem com as lojas fechadas e os camelôs abrindo normalmente”, disse o prefeito.

Drive-thru

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Alexandra Caprioli, disse que vai continuar com o funcionamento do drive-thru no Centro de Campinas. Os comerciantes tinham pedido para suspender o serviço. “Não iremos cancelar porque esse é o único meio de sobrevivência para eles neste momento”, disse ela.

Alexandra disse que há denúncias de comerciantes que estão descumprindo a ordem de fechamento do comércio. “Vamos fiscalizar e serão multados”, disse ela.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade