menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Prefeitura de Campinas

Blog da Rose

Jonas quer reabrir o comércio de Campinas na semana que vem

Volta à normalidade, no entanto, vai depender de autorização do governo Doria

Blog da Rose

13h07 - 27/04/2020

Atualizado há 4 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB) quer reabrir o comércio, de forma gradual, a partir da próxima segunda-feira (04/05). O cronograma do prefeito antecipa em uma semana o fim da quarentena decretado pelo governo do Estado que é no dia 10 de maio. O governo Jonas, porém, diz que a reabertura terá de ter autorização do governo estadual.

A reabertura será gradual e as entidades que representam o comércio e o setor de serviços entregam documentos ao prefeito pedindo a volta da normalidade na cidade, que viu a receita de ICMS encolher 30% no município.

Doria

Na coletiva desta segunda-feira (27/04), o governador de São Paulo voltou a ressaltar que espera que os prefeitos sigam a quarentena até o dia 10 de maio. A flexibilização só ocorrerá se o isolamento social estiver acima dos 50% e taxa de ocupação dos leitos hospitalares estiver em cerca de 50% para não causar gargalho da área de Saúde. Ele ressaltou ainda que a Justiça tem sido solidária ao governo ao determinar o fechamento do comércio nas cidades que flexibilizaram a abertura do comércio. Na região, Vinhedo foi uma das cidades que a Justiça determinou a suspensão das atividades econômicas.

Mais uma morte

O prefeito também disse que a cidade registrou mais uma morte pela covid-19. A vítima é um homem de 82 anos que tinha doenças comorbidades.Com isso, a cidade tem 13 óbitos registrados até esta segunda-feira (27/04) devido à doença.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade