menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Jonas reclama de festas em condomínios de alto padrão e descumprimento das regras da quarentena

GM recebeu 11 pedidos para resolver problemas que vão desde aglomerações até o não uso de máscara dentro dos condomínios

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

08h00 - 01/08/2020

Atualizado há 10 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse que além dos pancadões que geram aglomerações de pessoas e que têm exigido um grande esforço da GM (Guarda Municipal), há um outro problema que a GM tem de enfrentar: as festas em condomínios, principalmente, nos de alto padrão. O chefe do Executivo disse ainda que, em algumas ocorrências, os GM´s são tratados com falta de educação.

“Geralmente os mais pobres são mais educados. Tenho recebido muitas reclamações e quero ver se entramos com alguma ação na Justiça para impedir essas ocorrências nos condomínios”, disse o prefeito

De acordo com levantamento da GM, nos meses de junho e julho foram registrados 11 chamados em condomínios devido ao descumprimento de medida sanitária por causa da pandemia. Foram seis ocorrências em junho e cinco até 30 de julho.

As motivações são diversas: reunião de pessoas, aglomeração em área comum, equipes de trabalho e também condôminos não utilizando máscaras de proteção contra o coronavírus e som alto.

Há regras

A vice-presidente regional do Secovi Campinas, Kelma Camargo, disse ter ficado surpresa com a informão de realização de festas e aglomerações em condomínios. Segundo ela, as regras nestes espaços estão bem restritivas, sendo que os salões de festas e áreas goumerts estão fechadas.

Nos condomínios, segundo ela, as academias e quadras estão liberadas. Porém, com regras: o uso dos ambientes pode ser feito por apenas uma família por determinado período. “Eu não tenho nenhuma notícia sobre isso (festas) nas unidades que nós administramos. O que deve ser são algumas reuniãos dentro das residências. Em áreas comuns, não tivemos nenhuma informaçõa sobre isso”, disse ela.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade