menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Jonas sai em defesa do feriadão que começa nesta segunda

Descanso vai até quarta-feira e o objetivo é aumentar a taxa de isolamento em Campinas

Rose Guglielminetti, Band Mais

12h22 - 23/05/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), saiu em defesa do feriadão que começa nesta segunda-feira (25/05) com o objetivo de aumentar a taxa de isolamento social contra o coronavírus. O descanso vai até a próxima quarta-feira (27/05). A medida gerou queixas e reclamações.

Segundo ele, a decisão foi tomada com base em estudos técnicos que mostraram, por exemplo, que nos feriados dos dias 21 de abril e 1º de maio os índices de isolamento superaram os 50%. Os cientistas defendem uma taxa superior a 55% para reduzir a disseminação do coronavírus. Estimativa do governo de São Paulo aponta, que com uma taxa de 55%, o Estado poderá chegar a 11 mil mortes e 100 mil casos da doença no dia 31 de maio. O feriado foi uma tentativa de impedir que essa estatística se torne realidade, mas, a cada dia, cresce a possibilidade de lockdown na Grande São Paulo, por exemplo.

“Tem muita gente criticando. Tem gente que tudo o que você propõe, rejeita. O problema é que quem atira muita pedra, quando vira vidraça se quebra direito. Antes de criticar, a pessoa deve ponderar. Há uma redução de pessoas nas ruas durante os feriados”, disse ele.

O prefeito lembrou ainda que o feriado antecipado de Corpus Christi, que seria celebrado no dia 11 de junho, iria cair numa quinta-feira seria transformado em descanso prolongado. “Além disso, queremos tentar retomar as atividades em junho. Imagine voltar e ter um feriado no meio. Lembro que a taxa de isolamento será um dos critérios que será levado em casa para o retorno à normalidade. E essa avaliação deve ser no dia 27 (próxima quarta-feira)”, alertou o prefeito.

Jonas lembrou que esse feriado não é para passear. “Fique em casa”, disse ele.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade