menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Jonas cancela volta às aulas em Campinas no dia 8 de setembro

Prefeito quer ouvir professores e pais de alunos sobre o assunto

Rose Guglielminetti

16h19 - 06/08/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse nesta quinta-feira (06/08) que o retorno às aulas na Rede Municipal de Ensino não vai ocorrer no dia 8 de setembro como estava previsto. Segundo ele, mesmo que o Estado mantenha essa data, ele não vai seguir a determinação do governador João Doria (PSDB). A Rede Municipal de Ensino tem 70 mil alunos.

“Não temos convicção que esse é o momento do retorno das aulas”, disse o prefeito que afirmou que uma decisão quanto à data só vai ser tomada após ouvir a comunidade escolar – pais e professores.

O prefeito avalia que o Estado também deve alterar a data. “Os representantes do Estado me ligaram hoje para saber a nossa opinião sobre a volta às aulas no dia 8 de setembro. Os prefeitos têm dívidas. Uma das coisas que percebemos é que as síndromes gripais de crianças cairam muito neste período de pandemia. Tanto que muitos leitos de UTI pediátrica foram transformados em leitos adultos para pacientes covid-19”, disse o prefeito.

Jonas disse que a secretária de Educação, Solange Pelicer, está preparando um novo plano de retorno às aulas.

Plano anterior

Quando do anúncio da volta às aulas no dia 8 de setembro, o retorno às aulas seria de forma gradual e com capacidade de 35% de alunos por sala de aula. Na Educação Infantil, o retorno seria apenas para os alunos de 4 a 5 anos.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade