menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Jonas vai pedir autorização para prorrogar contratação de 348 pessoas na Saúde

Prorrogação do contrato de trabalho será por mais um ano

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

15h18 - 21/09/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), vai enviar nesta segunda-feira (21/09) projeto de lei que pedirá a prorrogação de contratação por mais 12 meses de 348 profissionais de saúde contratados no ano passado sob regime de urgência que hoje trabalham no Hospital Mário Gatti, UPAS (Unidades de Pronto-Atendimento) e Samu.

Os primeiros desligamentos devem ocorrer no dia 10 de novembro. Com isso, o prefeito pediu ao presidente da Câmara, Marcos Bernadelli (PSDB), que faça a votação em regime de urgência.

A Câmara já havia autorizado no ano passado a contratação, mas no projeto de lei, enviado à epoca pela prefeitura à Câmara, não foi colocado na lei a possibilidade de prorrogar o prazo de contratação. “Mas fomos surpreendidos com a pandemia e, agora, se faz necessário essa medida”, disse o prefeito.

De acordo com a prefeitura, os 348 profissionais da saúde estão distribuídos em 46 enfermeiros, 30 fisioterapias, 73 clinicos gerais, 4 intensivistas, 2 oncologistas e 193 técnicos de enfermagem.

“Vamos deixar uma rede adequada para o próximo prefeito”, disse Jonas, que disse que poderia ter feito por meio de um decreto, mas preferiu fazê-lo por meio de uma lei para evitar polêmicas.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade