menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Jonas vai tornar obrigatório o uso da máscara em Campinas

Prefeito tinha voltado atrás e apenas recomendou a adoção da prática pela população

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

10h26 - 28/04/2020

Atualizado há 4 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), vai tornar obrigatório o uso de máscaras de proteção novamente por toda a população da cidade contra a disseminação do coronavírus. Ele voltou atrás após pedido dos comerciantes para que tornasse o uso apenas “recomendado”.

A medida se dá em função do plano de reabertura do comércio anunciado ontem (27/04), que se autorizado pelo governador João Doria (PSDB), vai passar a valer a partir da próxima segunda-feira (04/05). Leia aqui

O prefeito havia determinado o uso obrigatório das máscaras a partir do dia 22 de abril, porém, no mesmo dia suspendeu a determinação e passou apenas a “recomendar” a adoção do produto pela população.

No caso das máscaras, a Prefeitura de Campinas havia determinado no dia 15 o seu uso obrigatório a partir do dia 22. Neste dia, no entanto, uma nova determinação tornou a utilização apenas “recomendada”.

“Queremos que todos adotem o uso da máscara, inclusive, quem vai pegar ônibus. Vamos fazer o ajuste do transporte ainda nesta semana com o aumento da demanda”, disse ele.

O prefeito, porém, disse que não quer punir a população com multas para quem deixar de cumprir a obrigatoriedade. “Ela já está sendo muito punida. Mas quando não tem obediência, tem que lançar mão do instrumento de punição, mas vamos ver o momento adequado.

Costureiras

A prefeitura está com inscrições abertas para pessoas que queiram trabalhar com produção de máscaras de tecido. Serão produzidas 100 mil produtos que serão doados à população.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade