menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Uso de máscara no transporte público de Campinas será obrigatório

Mudança vai valer a partir da próxima segunda-feira (04/05)

Rose Guglielminetti, Band Mais

18h00 - 29/04/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), vai publicar nesta quinta-feira (30/04), um decreto em que vai tornar obrigatório partir da próxima segunda-feira (04/05) o uso de máscara de proteção contra o coronavírus no transporte público da cidade – táxi, aplicativos e coletivos. Tanto o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) quanto o prefeito da capital, Bruno Covas (PSDB), anunciaram hoje a obrigatoriedade deste equipamento de segurança.

Segundo ele, num primeiro momento a prefeitura de Campinas vai abordar os passageiros e doar máscaras para quem não estiver usando a proteção. “Mas eu gostaria que toda a população adotasse o uso da máscara, inclusive, as caseiras”, disse ele.

Jonas evitou falar em punição ao usuário do transporte público. “Não quero punir quem já está sendo tão penalizado”, disse ele. Em São Paulo, haverá multa de R$ 3,3 mil para as empresas. Os passageiros não serão multados.

O prefeito disse que no próximo sábado (02/05), a Prefeitura deve ter cerca de 25 mil máscaras produzidas por costureiras que foram contratadas pelo poder público. Elas vão receber R$ 2,00 por unidade.

Ampliação de ônibus

O retorno de mais ônibus no transporte público só ocorrerá quando for retomada a atividade comercial. O cartão de idoso, por exemplo, foi suspenso como forma para forçar esse público a ficar em casa.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade