menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Jornal da Band estreia o podcast “Então, vamos discutir?”

A proposta do podcast é discutir os principais temas do cenário atual com mais profundidade

Band Mais

14h34 - 10/08/2020

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Jornal da Band estreou, na última sexta-feira (7), o podcast “Então, vamos discutir?”, disponível nas plataformas Spotify e Anchor.

A proposta do podcast é discutir os principais temas do cenário atual com mais profundidade, já que no jornal diário o tempo é mais curto. Assim nasceu o “Então, vamos discutir?”, com Eduardo Oinegue e Lana Canepa.

A cada semana, um tema é definido e convidados são chamados para aprofundar o assunto.

O episódio de estreia tem como tema “Auxílio emergencial vai acabar; e agora?”. Para abordar o assunto, Oinegue e Lana conversaram com o repórter Yan Boechat e com a editora responsável pela direção externa, Adriana Alves.

Eles estiveram diretamente envolvidos na série especial Olho da Rua, que mostrou no Jornal da Band a nova cara dos moradores de rua que surgiu com a crise gerada pela pandemia.

“Bastante gente conseguiu o auxílio, mas, em uma cidade como São Paulo, receber 600 reais mal dá para pagar um aluguel. Se a pessoa não consegue fazer nenhuma outra renda, a situação fica absolutamente inviável”, afirmou Yan Boechat sobre o que viu nas ruas de São Paulo.

O episódio também traz uma conversa com o economista e pesquisador associado da FGV, Samuel Pessôa.

Ele inicia sua participação afirmando ser mais otimista sobre a situação econômica do Brasil: “Não sabemos como a economia vai se comportar com a retirada do auxílio emergencial. Eu sou um pouco mais otimista. Acho que foi uma política mais social, não para estimular a economia. Foi para as pessoas ficarem em casa e conseguirem se manter. Então, se o auxílio for retirado e a economia for retomando, o auxílio emergencial pode ser substituído pela atividade econômica e a situação pode ficar mais suave”.

Confira o primeiro episódio nas plataformas Spotify e Anchor!

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias