menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Jovem é esfaqueado dentro de sala de aula em Americana

Caso aconteceu na Escola Estadual Heitor Penteado. Aluno passa bem.

Band Mais

13h00 - 20/02/2020

Atualizado há 4 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Um jovem de 18 anos foi esfaqueado dentro de uma sala de aula na Escola Estadual Heitor Penteado, em Americana, na noite desta quarta-feira (20). Foi durante uma aula de física para a turma do 2º ano de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O jovem se levantou para trocar de lugar quando foi atingido nas costas por uma facada. O agressor era um companheiro de classe, de 35 anos.

“O professor contou que estava tudo tranquilo na sala de aula, quando viu o aluno se levantando. Na sequência, ele gritou de dor e saiu correndo”, relata Haroldo Ramos Teixeira, diretor regional de ensino de Americana, que ouviu o professor aproximadamente uma hora depois da ocorrência.

A Polícia Militar foi acionada, e encontrou o agressor ainda dentro da escola. Duas facas foram apreendidas.

Em depoimento à Polícia Civil, o homem diz que cometeu a agressão depois da publicação de um vídeo íntimo dele, supostamente postado pelo colega de classe, e de outra publicação em que o garoto teria feito comentários homofóbicos sobre ele.

O rapaz agredido foi levado para o Hospital Waldemar Tebaldi. Ele deve receber alta até amanhã.

Segundo a Polícia Civil, uma audiência de custódia que vai definir se ele cumpre a pena por tentativa de homicídio simples em liberdade está agendada para os próximos dias.

“Após a definição da situação dele com a Justiça, o Conselho de Escola vai se reunir para avaliar qual o futuro dele na instituição de ensino”, completa o diretor.

O homem entrou na escola este ano.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade