menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe

Reprodução

Notícias

Jovem encontrado morto na Norte-Sul foi baleado por GM após tentativa de assalto

Guarda Municipal alegou que agiu em legítima defesa e que não viu que teria atingido rapaz com os tiros

Band Mais

13h05 - 03/02/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte de Gustavo Henrique da Silva, de 26 anos, encontrado baleado no dia 27 de janeiro, na avenida Norte-Sul, em Campinas. A investigação do SHPP (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa) concluiu que um Guarda Municipal foi o autor dos três tiros que atingiu o jovem.

A polícia chegou ao GM por meio de um mapeamento de câmeras de segurança da região do crime. Os policiais acompanharam todo o trajeto feito por Gustavo, e identificaram que o rapaz tentou assaltar – ainda não se sabe se por brincadeira ou com alguma arma – um motociclista. Após a tentativa frustrada, ele teria chegado até um Honda Civic, que seria do Guarda Municipal, que estava à paisana. Quando percebeu o assalto, o GM disparou três tiros e matou o jovem.

Em depoimento ao delegado Rui Pegolo, ele disse que não viu que os tiros tinham atingido o rapaz no momento, e que só ficou sabendo da morte no dia seguinte. A arma do crime já está de posse da polícia. O guarda municipal foi indiciado por homicídio e alega legítima defesa .

3 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

  • Alexandre Fortunato disse:

    E não avisou as autoridades após os fatos ? Estranho isso !

    • Claudia disse:

      Pois é!!!! Atira e sai sem saber que atingiu ??Não chamou os colegas para averiguar ? Não informou o ocorrido ? Mas se foi legítima defesa , porque fugiu !????? Ahammmm…… papai noel existe é fada madrinha também .

      • Giovanna Migliaccio disse:

        É muito estranho, atira e sai do local ?
        Atirou e não sabe que acertou? Que policial é esse? Tentativa de assalto, atira e sai sem saber o que aconteceu? E o motociclista que sofreu a tentativa de assalto?

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade