menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Juan Quirós deixa o DEM e vai ser o pré-candidato a prefeito do Podemos

Vereador Campos Filho também vai para a nova sigla

Rose Guglielminetti , Blog da Rose

11h08 - 28/02/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O empresário Juan Quirós, que chegou a lançar a sua pré-candidatura a prefeito pelo DEM, está de malas prontas para o Podemos. Na nova sigla ele será o cabeça de chapa para disputar as eleições municipais deste ano, segundo Joaquim Lopes, presidente do Podemos de Campinas.

Lopes também disse que o vereador Campos Filho também está indo para o Podemos. “É um parlamentar exemplar que vai nos honrar com sua presença em nossas fileiras”, disse o presidente do Podemos.

A corda começou a roer quando houve uma reaproximação de Samuel Rossilho com o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) no fim do ano passado. Campos Filho votou pela condenação do prefeito em investigação do Caso Ouro Verde, descumprindo a orientação do partido. Na época, Jonas degolou várias pessoas ligadas ao DEM, que rompeu com o governo jonista. E a contragosto de Campos Filho – que apoiava Juan Quirós e também chegou a lançar o seu nome como pré-candidato a prefeito – Rossilho lançou o seu próprio nome como pré-candidato a prefeito – e saiu vitorioso.

O resultado é que agora o grupo de Campos Filho está deixando o Dem.

Outro lado

Samuel Rossilho diz que a saída deste grupo não fragiliza o partido. “Antigamente éramos um partido de um candidato só. Hoje somos um partido que pensa na cidade em primeiro lugar e quer fortalecer seus pré-candidatos a vereador e eleger um número maior de vereadores para poder transformar nossa cidade! Juan e Campos têm projetos pessoais e não de grupo!”, disse ele.



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade