menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Justiça anula intervenção no PSL de Campinas e comando fica com André Ribeiro

Filho de vereador de Campinas controla a sigla e apoia Dario Saadi

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

18h03 - 08/10/2020

Atualizado há 16 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O juiz eleitoral da 33ª Zona Eleitoral de Campinas, Fábio Varlese Hillal, determinou que o comando do PSL municipal vai continuar nas mãos de André Ribeiro, filho do vereador Edson Ribeiro (PSL). O magistrou anulou, de forma definitiva, a intervenção estadual na legenda da cidade.

Em setembro, a direção da Executiva estadual colocou o advogado Fábio Garibe para assumir o posto no lugar de André Ribeiro. A nova direção decidiu apoiar Rafa Zimbaldi (PL).

Porém, o grupo de André Ribeiro foi à Justiça e conseguiu uma liminar que cancelou a convenção, fez uma outra reunião e declarou apoio a Dário Saadi (Republicanos).

De acordo com o magistrado, a Executiva estadual não deu oportunidade de defesa aos membros municipais. “…o que leva à conclusão de que essa dissolução se fez de forma arbitrária e sem respeito ao devido processo legal e ao direito de ampla defesa consagrados na Constituição Federal”, disse o juiz na sentença.

Na decisão, o juiz torna definitiva a anulação da intervenção estadual e da convenção que declarou apoio a Rafa. A sentença ainda cabe recurso no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade