menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Justiça cassa registro de prefeito eleito de Santo Antonio da Posse

Justiça cassou o registro por abuso do poder econômico

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

22h34 - 18/11/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O juiz eleitoral de Pedreira, Marcelo Forli Fortuna, cassou o registro de candidatura do prefeito eleito de Santo Antônio de Posse, João Leandro Lolli (DEM), por abuso de poder econômico durante a campanha deste ano. Cabe recurso.

O magistrado impôs a mesma penalidade à vice Ana Cristina Brandão Ferreira (DEM) e ao vereador eleito Dal do Betoca (DEM). Os três estão inelegíveis por oito anos e terão de pagar multa de R$ 5.225.

Lolli e Ana Cristina foram eleitos com 5.855 votos (48,73%). O vereador foi reeleito com 304 votos.

O caso

De acordo com a denúncia, no dia 15 de outubro , o trio participou de uma reunião de cunho político com os funcionários de uma empresa que pertence ao vereador.

No encontro foi feita a” distribuição de vasto café da manhã e material de campanha aos empregados no referido ato eleitoral de campanha”, afirma a denúncia. O evento foi transmitido ao vivo nas redes sociasi de Dal do Betoca.

“No caso, ficou cabalmente demonstrado que os representados, de comum acordo e em conluio, de forma dolosa e planejada, abusaram do poder econômico, sendo inequívoco que a moldura fática evidencia a conotação eleitoral e o comprometimento da legitimidade e do equilíbrio do pleito, lesando frontalmente os ditames constitucionais e legais”, escreveu o juiz.

Outro lado

A chapa vencedora se pronunciou através das redes sociais e informou que irá provar a inocência. “Estamos conscientes que não cometemos nenhuma irregularidade, por isso vamos recorrer aos órgãos superiores. Confiamos na justiça e acreditamos que a vontade popular prevalecerá e dia 1º de janeiro de 2021, tomaremos posse como prefeito da nossa cidade”, diz a nota.

Em suas redes, Dal do Betoca compartilhou a mesma nota do prefeito eleito.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade