menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Justiça dá 15 dias para Sanasa entregar informações de funcionários para vereador

Empresa se recusou a fornecer os dados sob alegação de segurança e sigilo de seus funcionários

Blog da Rose

12h59 - 17/12/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Mauro Fukumoto, deu 15 dias para que a Sanasa entregue a relação nominal de todos os seus funcionários com seus respectivos cargos e atribuições. Os salários já estão listados (sem identificação) no site da empresa. A decisão foi dada numa ação protocolada pelo vereador Tenente Santini (PSD). O vereador quer investigar denúncias de desvios de função ou existência de funcionários fantasmas.

O parlamentar recorreu à Justiça após a empresa negar as informações sob a justificativa de que parte das informações pedidas por Santini estão disponibilizadas no site da Sanasa. “Quanto as demais informações, como nome, atribuições específicas do cargo, a empresa entende que não pode disponibilizar em razão de tratar-se de empresa de mercado, registrada na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que precisa preservar a confiabilidade e dados e a segurança dos seus integrantes que gozam da garantia de sigilo profissional”, escreveu a Sanasa em resposta ao parlamentar.

O vereador não concordou com a negativa e foi para a Justiça. “Recebo com frequência denúncias de desvios de cargos e funcionários fantasmas na Administração Pública. É preciso transparência”, disse ele Santini.

Santini fez o mesmo pedido a outras empresas e autarquias da Administração indireta como Emdec, Cohab, Ceasa, IMA e Fundação José Pedro de Oliveira. O parlamentar está analisando as informações que já foram prestadas. Caso os dados fornecidos estejam incompletos, o parlamentar disse que vai recorrer à Justiça.

Outro lado

A Sanasa informou que só irá se pronunciar após ser notificada pela Justiça.



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade