menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Justiça Eleitoral libera 10 candidaturas a prefeito de Campinas

Quatro candidatos estão à espera do sinal verde do juiz eleitoral

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

18h45 - 22/10/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Justiça Eleitoral liberou nesta sexta-feira (22/10) mais quatro candidaturas à Prefeitura de Campinas. Receberam o sinal verde André Von Zuben (Cidadania), Artur Orsi (PSD), Delegada Teresinha (PTB) e Rafa Zimbaldi (PL). Na segunda tinham sido liberadas as candidaturas de Alessandra Ribeiro (PCdoB), Dário Saaadi (Republicanos), Laura Leal (PSTU), Pedro Tourinho (PT), Rogério Parada (PRTB) e Wilson Matos (Patriotas).

Com isso, são 10 das 14 candidaturas liberadas pela Justiça Eleitoral. Estão na fila, os candidatos a prefeito Ahmed Tarique (PMN), Dr. Hélio (PDT), Edson Dorta (PCO) e Rogério Menezes (PV). A Justiça Eleitoral tem até segunda-feira para dar o parecer sobre as candidaturas.

Do grupo restante, dois candidatos podem ter problemas: Dr. Hélio e Edson Dorta.

Dr. Hélio é o que pode ter o registro de candidatura impugnado devido à reprovação de contas pelo TCE-SP (Tribunal de Contas de São Paulo) durante os anos de 2007/2008 e 2009/2012, quando o candidato foi prefeito de Campinas. Entre os apontamentos das irregularidades estão a não prestação de contas de repasses de entidades e convênios com o o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira e com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) – a última foi responsável pela gestão do Hospital Ouro Verde.

O pedetita nega a inelegibilidade. Nesta quinta-feira (22/10), o Ministério Público Eleitoral se manifestou pela impugnação da sua candidatura.

Já Edson Dorta fez a inscrição de sua candidatura fora do prazo, que era o dia 29 de setembro.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade