menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Justiça manda PP fazer nova convenção, após mudança na Executiva para apoiar Rafa

Reunião terá de ser feita até quarta-feira (16/09)

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

15h40 - 14/09/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O juiz eleitoral da 33ª Zona Eleitoral, Fabio Varlese Hillal, concedeu liminar e determinar ao PP que faça uma nova convenção para que incluam membros da Executiva que tinham sido impedidos de participar da reunião anterior que definiu apoio ao candidato a prefeito do PL, Rafa Zimbaldi.

A nova convenção tem de ser feita até quarta-feira (16/09), prazo final dada pela Justiça Eleitoral para que as legendas façam as suas convenções de homologação de candidaturas.

O PP fez uma mudança há 15 dias na Executiva Municpal. Saiu o vereador Tenente Santini e assumiu a presidência o advogado Márcio Chaib, braço-direito de Rafa Zimbaldi.

A alegação é que alguns membros colocados na nova diretoria não tinham 30 dias de filiação partidária, como exige o regimento interno do partido. Além disso, foi alegado que alguns membros da antiga diretoria foram impedidos de participar da convenção realizada no dia 11 de setembro. Na época, foram 12 votos favoráveis e quatro contrários – esses ligados ao grupo do Tenente Santini.

Como na semana passada, o magistrado determinou a recondução das filiadas Lucivania Pinheiro Barbosa e Lúcia Regina Araripe Fragoso Bauch, ele entendeu que uma nova convenção deve ser feita. Agora, com a participação delas.

Nos bastidores está havendo uma queda de braço entre o novo PP, comandado pelo grupo de Rafa, e as pessoas ligadas a Santini. Tanto que dizem que com a recondução, o grupo de Santini foi de 6 para 8 pessoas e o de Rafa caiu de 10 para 7. Com isso, poderia mudar o jogo político e o apoio poderia ir para Artur Orsi (PSD).

“Não muda absolutamente nada. Vamos fazer uma nova convenção com essas duas pessoas”, disse Chaib, reafirmando o apoio do partido a Rafa Zimbaldi.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade