menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Justiça mantém veto para pavimentação nas ruas da Vila Industrial

Prefeitura asfaltou uma rua no bairro

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

11h29 - 19/10/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve o veto ao asfaltamento das ruas da Vila Indutrial, com o objetivo de preservar a memória do bairro histórico da cidade. Um grupo de moradores impetrou uma ação na Justiça após a pavimentação da rua João Teodoro, que continha paralelepípedos. Para eles, a obra além de descaracterizar o bairro, que tem um grande número de casas tombadas como patrimônio histórico da cidade, ainda trará problemas quanto à impermeabilização do solo.

“Mantenho a liminar, como maneira de proteger patrimônio imaterial do Município de Campinas, sendo prudente a interrupção das obras de recapeamento do Bairro Vila Industrial para aguardar o desfecho do procedimento administrativo de tombamento”, escreveu o relator do TJ-SP, Leonel Costa.

Uma das autoras da ação popular, a arquiteta Ana Villanueva, disse que prefeitura está destruindo a memória do bairro operário mais antigo da cidade.

No processo, a prefeitura sustenta que antes mesmo da ação as obras de recapeamento já tinham sido concluídas e não há previsão de novas pavimentações no bairro. De acordo com a prefeitura, a obra ocorreu entre Rua João Teodoro e da Rua 07 de setembro, ambas na Vila Industrial, de acordo com estudos técnicos previamente realizados.

Sustenta que “o recapeamento ocorreu diante do estado precário de conservação dos paralelepípedos, pelo risco de acidente por escorregamento em dias de chuva, impossibilidade de pintura para sinalização, trepidação, perda da capacidade de absorção de água.”

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade