menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Justiça impõe multa de R$ 10 mil, força policial e proíbe fechamento de ruas em ato para reabrir comércio

Liminar foi concedida em favor da Prefeitura de Campinas: agentes da Emdec vão multar motoristas

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

17h13 - 15/05/2020

Atualizado há 4 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Justiça de Campinas concedeu liminar à Prefeitura de Campinas que permite multa de R$ 10 mil e veto a integrantes da passeata em defesa da reabertura do comércio, marcada para domingo (17/05), às 15h, de fecharem ruas públicas. A decisão ainda autoriza o uso de força policial, se necessário. A prefeitura foi à Justiça pedindo a suspensão do ato sob o argumento de que a aglomeração de pessoas dissemina o coronavírus.

No convite da carreta, que vai começar na Praça Arautos da Paz e irá terminar no prédio da Prefeitura de Campinas, o ato é chamado contra o prefeito Jonas Donizette (PSB) e o governador João Doria (PSDB) e em favor do presidente Jair Bolsonaro.

Convite do ato de domingo

De acordo com a decisão, os manifestantes estão proibidos de obstruir as vias públicas envoltórias ao Paço Municipal, bem como as avenidas e vias de acesso às repartições públicas, hospitais, escolas, universidades, etc., além de se proibir a produção de ruído acima do permitido em lei, sob pena de prejudicarem o trânsito local.

O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campinas, Luis Mario Mori Domingues, escreveu que o direito à livre manifestação é constitucional e deve prevalecer a fim de mantermos a ordem democrática. “Em situações de normalidade, a petição inicial seria indeferida, cabendo ainda uma advertência por requerer um pedido inconstitucional. Mas não estamos vivendo um período de normalidade”, escreveu ele.

Multas

A Prefeitura de Campinas vai multar os motoristas que forem à passeata. Os agentes de trânsito da Emdec já multaram 100 veículos que participaram de dois atos descumprindo a quarentena imposta em Campinas.

6 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
  • Theo Santos disse:

    Será que se esses juízes estivessem presos em suas casas com risco de perderem seus empregos e sem recebimento de salários teriam essas decisões? A hipocrisia , o comunismo genocida e os criminosos corruptos lesa pátria querem mais cadáveres e o caos social para continuarem enchendo seus bolsos com o dinheiro público. Prisão é pouco para esses canalhas .

    13
  • William disse:

    Abaixar pra 600 reais o salário de juízes e políticos pra eles saberem o que a maioria da população tá sentindo seria uma boa.

  • AFONSO PINHEIRO disse:

    Realmente… A cada dia que passa. o ativismo judicial vem destruindo nossa constituição.

publicidade
publicidade
publicidade