menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Justiça rejeita impugnação e defere candidatura de Dário Saadi

PMN havia sustentado que candidato desrespeitou o prazo de desincompatilização do cargo

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

16h11 - 19/10/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Justiça Eleitoral rejeitou o pedido de impugnação impetrada pelo PMN (Partido de Mobilização Nacional) contra candidatura de Dário Saadi (Republicanos) à Prefeitura de Campinas, que teve o registro deferido nesta segunda-feira (19/10).

O PMN havia sustentado que o afastamento de Saadi, que é servidor público, do cargo foi feito fora do prazo permitido pela legislação eleitoral.

O candidato apresentou à Justiça Eleitoral documentos que atestaram pela legalidade do registro, tanto que o MPE (Ministério Público Eleitoral) manifestou-se pelo indeferimento do pedido de impugnação feito pelo PMN.

“O impugnado, médico concursado de autarquia municipal que estava no exercício de função comissionada de secretário municipal, pediu o afastamento do cargo e da função no prazo legal, e não pode responder por eventual demora na apreciação do seu pedido. Não vislumbro na impugnação qualquer elemento que identifique temeridade ou dolo. “, escreveu o juiz Fabio Varlese Hillal.



Outro lado

Em nota, o candidato explica que “sempre esteve absolutamente seguro de sua conduta de respeito à legislação eleitoral e em relação às suas atividades de médico e gestor público.”



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade