menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Justiça rejeita recurso e Dr. Hélio vai ao TRE-SP para tentar liberar candidatura

Candidato do PDT perde recurso em primeira instância

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

10h19 - 26/10/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Após a rejeição do juiz eleitoral, Fabio Varlerse Hillal, dos embargos de declaração contra a rejeição de sua candidatura a prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT), vai recorrer ao TRE-SP (Tribunal Regional de São Paulo) para tentar liberar o registro. O recurso foi negado ontem (25/10).

Dr. Hélio foi impugnado por estar inelegível tanto pela cassação de seu mandato em agosto de 2011 pela Câmara de Vereadores quanto pelas contas de 2005 a 2011 rejeitadas pelo TCE-SP (Tribunal de Contas de São Paulo) – período em que ele era prefeito da cidade.

No primeiro caso, a Justiça Eleitoral avalia que a inelegibilidade só termina em dezembro deste ano e, na segunda situação, ele está impedido de se candidatar até 2026. Suas contas foram rejeitadas por não pagamento de precatórios, não aplicação do percentual de 25% em Educação, descontrole financeiro, excesso de cargos comissionados e superfaturamente em serviços de saúde terceirizados.

O coordenador jurídico da campanha do pedetista, Hélio Silveira, sustenta que o político foi prejudicado porque a Câmara demorou muito para julgar as contas municipais.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade